O Instituto Ives Ota

Estamos situados na Vila Carrão há pelo menos 20 anos, durante este período já realizamos grandes ações para as comunidades da periferia da Zona Leste de São Paulo.

Nós atuamos como facilitadores na solução de problemas, pois na nossa sede não conseguimos realizar atendimentos específicos (médico, pedagógico etc.), mas as pessoas entram em contato conosco passam a sua demanda e nós buscamos no nosso grupo de parceiros e apoiadores aquele que pode realizar o atendimento pretendido.

Apesar de não realizarmos atendimentos específicos, nós recebemos pessoas com todos os tipos de demanda de baixa até alta complexidade.

Uma característica muito forte nossa é a honestidade, pois não prometemos nada, mas deixamos claro que naquele momento a pessoa tem uma instituição que irá tentar de todas as formas ajudar.

A nossa agenda anual é extensa, pois realizamos grandes eventos ao longo do ano, que começa:

Março – comemoramos o Dia Internacional Das Mulheres com a entrega de rosas e orientando em relação a saúde da mulher;

Abril – É o mês da páscoa e para nós significa mais, a primeira entrega começou pelo pequeno Ives Ota, no mesmo ano da sua morte e a partir do ano seguinte começamos com 100 ovos de Páscoa e hoje somos recordistas brasileiros de entrega de ovos de Páscoa. Neste período do ano nós percorremos vários pontos da cidade de São Paulo distribuídos ovos de chocolate nas comunidades que são assistidas por nós nosso recorde é de 20.000 ovos de chocolate;

Maio – as mães vítimas de violência são as estrelas deste dia, onde realizamos um grande almoço com convidados especiais, shows, comida e muitos presentes para as mães participantes. É um dia de muita festa onde as mães dão relatos, trocam experiências, lágrimas e muitos sorrisos de alegria.

Junho – nós atendemos demandas de várias escolas e nesse período em parceria com nossos parceiros tentamos levar brindes para serem distribuídos nas festas juninas;

Agosto – este é o nosso principal mês, pois administramos e realizamos o Agosto Violeta, mês inteiro dedicado ao perdão, pois o dia 30 de agosto é o dia Nacional do Perdão, a Semana da Cultura de Paz, na SCP nós também lançamos o livro com os melhores trabalhos dos alunos das escolas que atendemos e a Carreata do Perdão. O nosso pequeno Ives Ota nos deixou no dia 30 de agosto então nós centralizamos várias atividades neste mês de homenagens;

Outubro – assim como o mês de junho, nós ajudamos algumas escolas e instituições na distribuição de brinquedos para as crianças, a partir das doações que recebemos dos nossos parceiros;

Dezembro – no Natal organizamos uma grande festa para as famílias assistidas por nós, distribuímos presentes, sorteios e tem muita comida, bebidas e brinquedos para as crianças se divertirem neste dia. Agradecemos pelo ano que passou, mandamos e recebemos mensagens de paz, perdão e reconciliação para todos os nossos voluntários, parceiros e todas as famílias assistidas e claro, a chegada do Papai Noel.

Nós estamos sempre buscando receber o sorriso de uma criança ou o abraço de um adulto agradecendo a alegria que proporcionamos para ele.
Acompanhe a nossa fanpage e fique ligado nas datas dos eventos.